quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quero-la ... Kerala



Kerala

Raios! A noite de comboio entre Varanasi e Agra deixou-me de rastos. As janelas abertas e apenas uma t-shirt chegaram para ficar constipada e com febre.

Chegamos a Fort Kochim já tarde e nem jantar consegui. Lá foi o Zé comer sozinho enquanto fiquei a descansar no quarto à espera de umas pringles e uma coca cola. É cada coisa que me apetece comer quando estou doente!! :)))))

Fort Kochim parece o paraíso, consigo facilmente entender porque é que o Vasco da Gama por cá ficou.

As Chinese Fishing Nets, a comida, as massagens, as praias, e o passeio de scooter ficaram registados.

Fizemos um passeio nas backwaters, lindo de morrer, nuns barcos espectaculares (bom, uns mais que os outros sendo que o nosso pertencia ao grupo dos outros :)) mas que de qualquer modo nos permitiu ver um por do sol top top top.

O resto dia foi passado na praia e na HomeStay Diana em Marari Beach super divertidos a ve-los a interagir com o Ipad. :)))

De seguida partimos para Kannur, numa praia só para nós, 2 senhoras gordas e um senhor de fio dental. Portanto, ora viamos o mar, palmeiras ou nadegueiras!!

Aqui, fomos assistir a um ritual Theyyam que começa por nos oferecer uma folha com uma especie de arroz doce e moscas. O meu foi direitinho para o chão mas o Ze morfou o dele inteirinho. Ficou um bocado mal disposto mas até agora ainda não tem asas nem tão pouco coadores nos olhos. Acho que escapou!

O ritual é uma especie de cerimónia em que o mestre que se auto maquilha, recebe poderes dos deuses, entra numa especie de transe ligeiro, dança e abençoa os participantes. Pelo menos, foi esta a minha leitura.

Agora é tempo de deixar Kerala e passar mais uma noite no comboio até Goa.


Sem comentários:

Enviar um comentário